Beleza barata...

Realmente não há mais o que inventar. Pela ditadura da pele perfeita, as mulheres são capazes de tudo e mais um pouco. Não estou as julgando e dizendo que isso é errado, até porque sou apaixonada por cremes e não vivo sem filtro solar ou hidratante. Contudo, há coisas que passam da vaidade para o exagero e que chegam a assustar até quem gosta de passar seus dermocosméticos queridinhos.

Digo isso porque estava navegando pelo site de notícias G1 e fui surpreendida pela notícia de uma novidade em tratamento da pele. Como trabalho como jornalista em uma empresa de dermocosméticos e princípios ativos para beleza e saúde, é óbvio que teria que checar a informação. Eis então que leio: “Por beleza, coreanas passam 'creme de barata' no rosto”. Peraí, 'creme de barata'?

Isto mesmo. Na esperança de ficarem mais jovens e bonitas, as mulheres aplicam uma espécie de máscara facial com o extrato de baratas, que são moídas vivas pouco antes da aplicação na pele. Tem até um vídeo no YouTube que mostra o passo-a-passo da aplicação. Eu sinceramente não quis ver...

Agora imagina se a moda pega aqui no Brasil? Todas as mulheres passando em seu rosto exatamente o extrato daquele bichinho que elas odeiam e que sempre chamam algum homem para dar um fim. As brasileiras não chegariam a tanto, apesar que não duvido que algumas até passam coisa pior almejando a pele ideal...

Mas além do ‘creme de barata’ existem outras propostas tão estranhas quanto, como um ativo obtido de uma aranha coreana que promete renovar a pele e até mesmo esperma de baleia para acabar com os sinais do envelhecimento.

O que eu acho disso tudo?
Ainda prefiro a vitamina C, um bom hidratante e filtro solar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Me dá um abraço?

Oportunismo disfarçado de bondade; oportunismo que se ostenta...

Não sou obrigada...