Eu só queria durmir...

Valinhos, cidade no interior de São Paulo onde tudo pode acontecer. Conhecida por suas plantações de figo e goiaba, tem muros cada vez mais verdes, buracos que perseguem sem dó os moradores e eleições municipais únicas, sempre cheias de novas surpresas.

O parágrafo anterior pode parecer totalmente piegas, mas realmente é o que acontece neste município cheio de altos e baixos (literalmente) e que sempre é dirigido por pessoas que gostam de buracos e barrancos. Aliás, poderia dizer que Valinhos estima muito seus barrancos e buracos, pois esta deve ser a única explicação plausível que define porque todo mundo é obrigado conviver com eles. São nossas maiores riquezas e totalmente ‘excelentes’.

Nesta cidade outras coisas maravilhosas acontecem também, a exemplo de carreatas eleitorais cheias de empolgação e ânimo num domingo de manhã, bem em frente a minha casa. Sim, DOMINGO DE MANHÃ, aquele dia da semana que você quer durmir até mais tarde se não for trabalhar...

E como se não bastasse, caso você não tenha ouvido as buzinas, eles também soltam fogos de artifício (olha que maravilha) para avisar que estão ali. Vai que alguém não ouviu as buzinas ensaiadas já cedo?

O pior é que aqui só soltam fogos de manhã quando querem avisar que chegou ‘droga’ em alguma boca de fumo. Mas se for pensar por esse lado, eles foram espertos e realmente quiseram enfatizar que a droga tinha chegado e estava bem em frente de casa. Mas como sou careta, só queria durmir...

Agora me fala: se você gosta e quer fazer uma carreata em homenagem a alguém, porque não faz na frente da casa dela? Afinal, não é para ela? Eu não tenho nada a ver com isso, só queria durmir. Não tenho culpa se ela mora em um condomínio e lá eles não permitem isso...

Nestas horas que amo cidade de interior e suas características tão próprias. Municípios nos quais os liberais mudam para o partido de oposição para virarem prefeito, ladrões de ‘taipe’ se candidatam a vereador e pedem ajuda aos donos dos carros e onde os barbudos não são do PT, mas do PMDB, e pintam a cidade de verde mesmo sendo corinthianos...

Ah, e só para enfatizar eu só queria durmir até mais tarde...

Observação: pode parecer que só me preocupo com os buracos, porque é a segunda vez que falo deles. Na realidade sempre os cito porque sei que eles são bem mais embaixo do que imaginamos. São tão embaixo que ninguém quer acabar com eles, a maioria prefere desviar e fingir que não existem...

Quer saber mais sobre Valinhos?
Desciclopédia
Lendas de Valinhos
Prefeitura de Valinhos (fonte menos menos confiável)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Me dá um abraço?

Oportunismo disfarçado de bondade; oportunismo que se ostenta...

Não sou obrigada...