Por alguma razão não sei explicar...

Os sonhos são esquisitos, mas adoráveis. Eu constantemente sonho que estou em tantos lugares conversando com pessoas diferentes, dificilmente são pessoas conhecidas. Quando eu era adolescente já aconteceu de eu conversar muito com um cara várias vezes (parecia ser amigo de longa data) e muito tempo depois o vejo do nada na rua em outra cidade, que por acaso eu estava em excursão com o colégio e meus amigos. Não fui falar com ele, apenas fiquei paralizada e sem reação. Enfim, vai saber?

Mas sem dúvida nenhuma um dos mais estranhos que tive foi quando sonhei que estava no show do Coldplay, só que nem conhecia o trabalho dos caras (só Clocks) e nunca havia lido ou parado para escutar algo sobre eles. E lá estava eu, no meio da multidão cantando certinho músicas que nunca havia ouvido com pessoas que não conhecia a noite toda. Naquele dia acordei com tanta dor nas pernas e extremamente cansada, de tanto dançar e pular em um show de uma banda que só conhecia uma música, que tive que pesquisar sobre eles. Pergunte se hoje consigo parar de ouvi-los?

Há várias explicações sobre como interpretar estes sonhos, uns falam que nossa alma vai no lugar com aquelas pessoas que sonhamos, outros que são reflexo de nossos desejos mais absurdos. Há também os que definam como sendo brincadeiras de nossas mentes. Sei lá no que eu acredito, prefiro não levar à sério nenhuma dessas hipóteses. De qualquer forma, no caso do Coldplay, fiquei feliz por ter ido ao show na faixa...

Agora vou escutar novamente Viva la vida, música que dá nome ao quarto álbum deles (referência a uma obra de 1954, da artista mexicana Frida Kahlo). Uns dizem que eles são chatos, sinceramente não penso assim. Gosto bastante das batidas definidas, dos acordes, das letras e do piano, ah o piano!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Me dá um abraço?

Apenas dois parágrafos sobre Marina...

Oportunismo disfarçado de bondade; oportunismo que se ostenta...