Quantas vezes você já sentiu idiota hoje?

Pelo dicionário, idiota é quem diz ou faz tolice, que sugere ou constitui idiotice e que tem comportamento idiota, resposta idiota. Seu antônimo é esperto. O fato é que esse adjetivo está presente no dia-a-dia de cada pessoa e, pelo menos para mim, é definido mais como um sentimento que me toma alma muitas vezes.

Ontem mesmo ao sair para trabalhar me senti assim, tão idiota. São aproximadamente 20 minutos de minha casa até o outro lado de Campinas, então a melhor forma de tornar esse tempo mais agradável é ouvir música. Até ai tudo bem, mas eu sou do tipo de pessoa que não se contenta em ouvir somente, preciso provar sei lá para quem que também sei cantar todas as músicas do CD, até porque ouço várias vezes a mesma canção. Quando o cantor pensa que pode gritar então, ai que solto a voz mesmo; horrível, porém tento cantar.

Já imaginou a cena? Tenho certeza que metade das pessoas que passam com seus carros ao meu lado pensam que sou louca, idiota mesmo. Olham com cara de que nunca fizeram aquilo e certamente me julgam por cantar tão freneticamente. Não importa, mesmo sabendo que meus dotes artísticos são bem fraquinhos e quase inexistentes, preciso tornar o caminho ao trabalho mais divertido, mesmo que nonsense.

Este não é o único momento do dia que me sinto idiota. Me sinto assim quando é impossível controlar o bocejo quando abrem aquele bocão, ou quando você faz isso no meio de um monte de gente, sem parar; quando fico desesperada se vejo uma lagartixa lá longe e tenho certeza que ela me perseguirá até a morte, insisto nisso. Também me sinto idiota quando faço algum comentário e vejo que perdi uma excelente oportunidade de ficar quieta, ou ainda quando alguém vem falar comigo animado e nem sequer lembro o nome da pessoa.

Além disso, posso dizer que me senti uma verdadeira idiota quando sai correndo para tirar uma foto com uma pessoa que admiro o trabalho, mas não deu certo e fiquei pagando de tiete, lá na frente de todo mundo...

Enfim, melhor terminar aqui para que este texto não fique ainda mais (como posso dizer?) idiota...

Comentários

Anônimo disse…
hj pela manhã eu me senti uma idiota completa...acordei cedinho só pra ir até o ponto de onibus pra ver um cara (ele me pediu pra fazer isso) e daí eu fiquei embaixo de chuva só pra ver ele ás 08:00 da manhã e o imbecil foi trabalhar de carro e ainda passou e deu uma buzinadinha...me senti ridicula e agora ainda por cima ele tem certeza q eu sou completamente apaixonada por ele...mas eu não sou...ai pq eu fiz isso? me sinto uma idiota completa...
Gabriela Angeli disse…
Oi! Boa noite!

Não sinta-se assim pelo que ele fez, porque sinceramente o grande idiota na realidade é ele e não você. Estas coisas acontecem mesmo na vida da gente e nos ensina a ser melhores, a escolher o melhor para nosso bem-estar.

Mas não sinta-se mal por causa disso, ok? Só não deixe que isso aconteça novamente, para você não ficar triste com isso...

Um super beijo, Gabi.

Ai Gabi, dei uma passadinha no seu blog, pois eu estava me sentindo idiota rs e resolvi digitar isto no google e me veio teu blog, cara eu até me sinto idiota, mas me sinto idiota com coisas ruins, tipo a história dessa mina ai de cima, agora quando eu faço essas palhaçadas que tu faz eu me sinto mais engraçada mesmo =D
Bom, blog, beijos e abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Me dá um abraço?

Apenas dois parágrafos sobre Marina...

Oportunismo disfarçado de bondade; oportunismo que se ostenta...