Essa aqui vai para o meu Orkut...

Se há algo nesta vida que me faça rir todos os dias este "algo" é o Orkut. Muitas vezes já pensei em deletá-lo ou esquecê-lo por um tempo, mas é praticamente impossível. Basta eu digitar meu login e senha para que eu lembre porque não consigo desligar deste bendito site de relacionamentos: adoro observar as pessoas tentando mostrar e/ou sustentar pelas fotos aquilo que na maioria das vezes elas não são, sempre plastificadas pelo photoshop.

Tudo bem, que atire a primeira pedra quem nunca tirou uma foto e disse: "Ai, essa aqui vai para o meu Orkut!". Até esta pessoinha de 1,57 que vos escreve já fez isto e não faz muito tempo. É ridículo você pensar em tirar uma foto só para colocá-la lá, com o único intuito de mostrar como você fica linda(o) naquela pose no banheiro, na piscina, vestido de Zorro no zoológico, mostrando o bumbum na mesa de bilhar ou como seu nariz diminui quando você tira foto fazendo biquinho.

Aliás, se há uma coisa que não falta no Orkut são as fotos com biquinhos. É gente fazendo biquinho na praia, outros tomando cerveja, em frente ao espelho, sentado em cima do cachorro, de biquini na praça, pulando de bung-jump, enfim não faltam lugares e opções de biquinhos para todos os tipos e idades.

Também não posso me esquecer das tiradas quase em plano fechado, ou do peito para cima, como preferir. Estas são tão boas quanto as já citadas e mostram uma diversidade de caras e bocas (biquinhos inclusos), penteados diversos, gente com o copo apoiado no peito tomando sei lá o que de canudinho (sem trocadilhos), outros numa pose mais minimalista e os que têm uma foto mais pensativa ou com cara de mafioso.

Tem ainda aquelas tiradas durante a micareta ou naquela balada chata pra cacete, que só está disponível no profile para fazer ciúmes ao ex-namorado ou para mostrar para chata da amiga da sua amiga que você se diverte muito por aí ao contrário do que ela pensa. Sim, conheço várias pessoas que fazem isso e você deve conhecer também.

Entretanto, as que mais despertam meu riso são as tiradas com o intuito de transformar a tal pessoa em uma modelo, quase um exemplo de beleza do Orkut. E é aí tudo é permitido, desde tirar uma foto em cima do fusca do seu tio numa pose muito contraditória até imitar uma destas propagandas bem produzidas que saem na Elle, Vogue ou Marie Claire ou até a capa da revista Nova, mesmo passando de idiota. Afinal, se estas pessoas realmente levassem jeito para serem modelos não estariam fazendo biquinho no Orkut, mas na própria página revista.

Enfim, se você quiser elaborar sua própria listinha de poses cretinas que um ser humano é capaz de fazer para colocar no Orkut, basta dar um refresh no seu navegador e aposto que pelo menos uma das nove fotinhas, que aparecem ao lado direito de sua tela, se encaixará em uma das situações descritas acima. Qualquer coisa é só entrar no álbum de seus amigos ou conhecidos (inclusive no meu), pois em no máximo três tentativas você achará seus próprios exemplos.

Comentários

André Carrico disse…
É isso aí, Gabi. Demorei para entrar no orkut, o fiz forçado por amigos. Por um tempo entendi errado a natureza do site, achava que seria um espaço para troca de recados e apresentação profissional, tipo curriculum. Tinha colocado as fotos dos meus principais trabalhos em Teatro. Um dia achei aquilo tudo ridículo: meu perfil, minhas fotos, os recados que me deixava, minhas frases. Aí resolvi cometer orkuticídio. Já faz um ano. Depois achei mais apropriado construir este bloguinho. Faço o mea culpa por já ter participado, mas acho o orkut uma vitrine de vaidades. Parabéns pela sensibilidade e Feliz Natal.
Beijos
Concordo... o orkut não se desenvolveu como esperávamos... Uma pena, pois seria uma ótima ferramenta!

Ainda não cometi orkuticídio (hahaha) mas não entro lá há muitos, muito meses...

abraços!
Anônimo disse…
Meu Deus, eu também já fiz biquinho no Orkut!Mas por enquanto,não cometi orkuticídio, falta coragem. rsrs...
Se souber alguma maneira de se livrar do orkut, sem deixar nenhuma sequela , me avise, por favor!!rs
Gabriela Angeli disse…
Oi, André! Obrigada pelo elogio e gostei da sua colocação.

Muito melhor ter um blog e aproveitá-lo do nosso jeito. Acho que serei a próxima a cometer orkutcídio...

***************

Oi, Fernanda! Também achei que seria bem diferente do que é hoje, mas infelizmente a maior parte dos usuários o transformou nisso. Sem dúvida seria uma boa ferramenta...


***************

Oi, Vanessa! Não fique com vergonha, eu também já fiz biquinho no orkut (todo mundo já fez! rs). Difícil se livrar dele depois de tantos anos, mas estou quase lá! rs

Agradeço a visita e comentários, pessoal!

Beijos...
Anônimo disse…
Olá Gabizinha,
Achei ótimo o que você escreveu sobre o orkut. Eu mesma, você é prova disso, já deletei o meu há muito tempo por não tolerar tal comportamento humano (humano???) e principalmente o de pessoas que entram só porque não têm nada pra fazer e aí ficam bisbilhotando a vida alheia. Não posso negar também que eu adorava aquelas caras e poses, mas não me conformava como uma pessoa podia chegar `aquilo.
O que eu sinto mais falta do orkut foi a comunidade que criamos. Você se lembra? Nem cabe aqui falar o nome da comunidade nem do que se tratava, pois era muito "tosca", mas foi umas das coisas mais interessantes do orkut. E muitas pessoas que não conhecíamos se juntaram a essa comunidade. Devo lhe dizer que ela me rendeu uma inimizade, mas nem era tão importante assim. No entanto, devo concordar em gênero, número e grau com o que você escreveu.
Um ótimo ano novo pra você cheio de realizações. Adorei o seu blog.
Beijos com saudades
Gabriela Angeli disse…
Andreza, que bom receber seu comentário, minha amiga!

Sei muito bem a dor de cabeça que o orkut lhe deu. Sempre tem as pessoas com más intenções. De qualquer forma, aquela comunidade existe e me faz rir porque lembro dos velhos tempos. Olha aí outro motivo que explica porque não cometi orkutcídio, mas como já disse, logo logo deixarei aquele lugar.

Ah! Vou contar uma coisa interessante: depois que postei este comentário percebi que várias pessoas chegaram ao meu blog porque procuraram no google "poses legais para por no orkut". Sim, tem gente que busca inspiração no Google ainda por cima...

Este mundo está perdido! rs

Um beijo enorme e obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Me dá um abraço?

Oportunismo disfarçado de bondade; oportunismo que se ostenta...

Não sou obrigada...