Guru 2.0

Se antes as pessoas buscavam nos livros de autoajuda e nas cartomantes de bairro as respostas às suas questões mais pessoais, hoje elas encontram tudo isso em apenas um clique, de forma simples e personalizada.

Não, definitivamente não estou ficando louca. A verdade é que também há indivíduos que usam o Google para pesquisar sobre seu futuro e sobre o que devem fazer diante de determinada situação. Para isso, só digitam o problema e clicam em “Pesquisa Google” e, se quiserem, ainda podem delimitar a busca por idioma.

Isto até pode soar estranho, mas o Google é para alguns usuários muito mais que uma ferramenta de busca, virou uma espécie de autoajuda 2.0, um guru modernete, uma cartomante virtual, praticamente um facilitador de questões. Quer um exemplo?

Muitos chegam até este blog (e ao seu também) digitando confissões e segredos. Digo isso porque em meu relatório de acessos sempre é possível observar as pesquisas absurdas que as pessoas fazem, do tipo "Eu aceito ou não aquele pedido de casamento?" ou "A simpatia da cueca ao contrário também serve para conseguir um emprego novo?”.

Mais do que querer saber a opinião de seus conhecidos ou o que fala horóscopo daquele dia, querem verificar o que o Google tem dizer à respeito de sua dúvida. É por isso que digo aqui que aquela simples caixinha de busca tornou-se uma espécie de confessionário na qual você pode falar o que quiser, pois o segredo será mantido só entre você e o Google. É quase que um psicólogo particular, que lhe mostra as respostas possíveis e você tira suas próprias conclusões...

E depois de toda essa reflexão tão absurda também vou ao Google. Quero clicar logo em “Estou com sorte” e ver se ele mostra as respostas aos meus problemas ou, pelo menos, os números do próximo sorteio da mega-sena...

Comentários

Eduardo disse…
Parabéns por este belo espaço....
gostei do seu BLOG...
uM GRANDE ABRAÇO
Vinod Jose disse…
Hi,

Thanks for the comments; really apprecaite it...
What plans for Sunday, me going out for lunch with friends...
Do you plan to visit India some day.

-Vinod Jose
Bangalore, India
MARU disse…
Têm toda razäo.
Eu tenho uma nódoa na camisa: Google: Como limpar o café ....
Preciso de uma receita de bolo, no Googel.... etc.
Só näo achei a receita de um dôce que chama Maria Mole e que cuando morava em Säo Paulo eu morria por comer....que gostozo!!!!
Ahí o Google me fallhou....
Um beijinho
Gabriela Angeli disse…
Olá, Eduardo!

Obrigada pela visita e pelo comentário!

****************************

Hi, Vinod!

The photo was wonder, I liked it. One day I'll go to India, I hope so...

*****************************

Luna, minha querida!

O google nunca falha, achei sua receita! rs

http://tudogostoso.uol.com.br/receita/14984-maria-mole.html

Beijos!
Anônimo disse…
Tens razão quanto aos caminhos que o Google aponta.
Eu aposentei o Guia de Ruas, rsrs.
Abraços moça.
Gabriela Angeli disse…
Oi, Bela!

Depois do google acho que nossa vida melhorou muito. Você consegue imaginar suas pesquisas antes dele?! rs

Obrigada pela visita, um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Me dá um abraço?

Oportunismo disfarçado de bondade; oportunismo que se ostenta...

Apenas dois parágrafos sobre Marina...