Se gostar de chuchu fosse tão fácil...

A maior parte das mulheres, antes de comprar qualquer alimento industrializado para consumo rápido (leia-se aqui chocolate, sorvete, cookies e salgadinhos), certamente segue os dez preciosos passos que vou detalhar abaixo:

1. Entra no mercado decidida a sair de lá com uma coisa bem gostosa para comer;
2. Vai até a seção do produto e escolhe um;
3. Vira a embalagem e olha quantas calorias tem;
4. Ao ler o tanto de calorias do produto quase tem um ataque cardíaco e larga aquilo como se fosse uma bomba prestes a explodir e acabar com toda a vida na Terra;
5. Decepcionada vai e escolhe a versão light ou outra coisa mais saudável;
6. Faz umas contas malucas na cabeça, com aquela cara estranha, para saber se pode ou não comer aquilo;
7. Olha de novo a tabela nutricional e vê que as calorias não ultrapassam dois dígitos e que se comê-lo continuará a caber na calça;
8. Vai até o caixa do supermercado e paga o produto (sempre muito mais caro);
9. Come o que comprou, mesmo que aquilo tenha um gosto muito exótico e nada parecido com o que estava descrito na embalagem;
10. Continua com a mesma vontade que levou ao passo 1, mas agora desejando desesperadamente um chocolate, sorvete ou qualquer coisa com mais de 100 calorias por grama!

Se você é homem e não sabia deste sagrado ritual, sinto-lhe informar que nós realmente olhamos a caloria de quase tudo que comemos, ou você acha que no Mac Donald’s pedimos salada no lugar da batata frita deliciosa porque ela é mais gostosa? Acorda! Se fosse assim precisaríamos de chuchu para nos alegrar durante a TPM e não de chocolate ou sorvete de flocos!

Agora, se você é uma mulher realista poderia até acrescentar mais detalhes aos dez preciosos passos que controlam as calorias que ingerimos por dia, mesmo sabendo que idiotice e perca de tempo é contar estas benditas insconscientemente todos os dias...

Comentários

Unknown disse…
hahaha, correção vc nao é o bob, é o inteligente!
Amiga, essa guerra contra as calorias acaba comigo! Vc nao pode imaginar o peso na consciencia depois de comer duas acarajés que pedi pro meu irmão trazer se Salvador, ainda chegaram quentinhas. Eu como boa baiana que sou caí de boca, e passei dois dias so comendo folhas.
beijooooss
Unknown disse…
oi, obrigada pelo comentario mais uma vez... ADOROOOO!
O custo do projeto de uma casa é muito relativo, depende da região, dos materiais a serem usados, do custo da mão-de=obra na regiao.
O projeto em si, do que diz respeito a arquitetura tem o mesmo custo pra uma casa luxuosa,uma simples ou ecologica. O valor por metro quadrado nao depende do que você vai usar pra construir a casa, ao menos em nosso escritorio é assim. Ha profissionais que cobram percentual em cima do valor da obra, nao achamos isso justo, afinal se o cliente resolver usar mármore importado na casa toda, o valor do projeto seria uma verdadeira fortuna!
O fato é que contratar um profissional é sempre bom, evita erros e reduz custos.
Beijos e continue nos visitando, vc é sempre bem vinda.
MARU disse…
kakakaka.
Eu vou me confessar.
Quando olho a tabela de calorias de un produto, e penso isso que dizemos en Espanha. Cuidado! Dois minuto na boca, dos meses na cintura e na bunda...!!!
Entäo, eu compra a versäo ligth, que tem a mitade de calorias, .....
mas compro dois e fico muito mais satisfeita!!!!
kakakak
Um beijinho grande.
Aqui na Espanha, os homens também olham as tabelas....
É uma pandemia.....
Anônimo disse…
Totalmente verídico o seu texto, quanto a mim, tenho a sorte de gostar de praticar esportes, o que me deixa com um crédito para alguns momentos de pecado, rsrs.
Bjos e boa semana.
Saco de Bagulhos disse…
Estou rindo até agora!! Muito hilário e real! Que sacrifício, hein? rs Também imagino a cara que certas mulheres fazem, quando empurram, goela abaixo, o que não gostam, pensando em fazer seus corpos entrarem naqueles vestidos que querem usar na próxima festa. rs
***
Ei, moça, já fui no Zin'Bão quatro vezes. Que loucura tá aquilo! Só uma vez não fiquei esperando na fila. Gostei e vc?
Beijo
Nina disse…
Nossa! Impossível eu ler um post mais realista! Huahauh. Só que eu prefiro não comer do que comer algo light. Mas tbm na TPM eu penso "esses dias eu posso" ou depois de uma prova muito cansativa também. É incrível como chocolate me deixa mais feliz! Sou totalmente viciada!

Adorei seu post, Gabi! Como vc ta?

Bjoos
Gabriela Angeli disse…
Oi, Deise!

Obrigada! RS

Nossa, imagino mesmo a consciência pesada depois de dois acarajés, acho que é o mesmo que sinto depois de um monte de sorvete de chocolate e de café! Risos...

Mas quer saber de uma coisa? A gente merece fazer isso sempre!

Beijos!

OBS: obrigada pela explicação sobre a casa = )

********

Oi, Luna!

Então essa síndrome do “conta calorias” atravessa o atlântico e afeta até os homens? Queria eu comer a versão light e ficar felizona! Risos...

Gostei dos “dois minutos na boca e dois meses na cintura e na bunda”, o duro que é verdade!

Um super beijo e lhe devo um texto!

********

Olá, Bela!

Eu também não deixo a atividade física de jeito nenhum, mas que dá vontade de comer pastel todo dia, isso dá! Risos...

Beijos e boa semana também!

********

Oi, Márcio!

Você ri é? Esse sacrifício está presente em cada bombom aberto, em cada sorvete tirado do freezer. É um sufoco idiota, mas real! E as caras feias são bem piores, muito além do que você imagina!

Então, fui apenas duas vezes no Zin’bar e peguei uma fila enorme num sábado! Aquilo está ainda melhor! Quero ir lá este sábado, adoro comer bolinho de mandioca com carne seca e porção de mini-hambúrguer (sem contar calorias, por favor)! Risos...

Beijos!



********


Olá, Nina! Estou bem e você? Saudades...

Vamos falar a verdade? Você nem precisa ler o que está escrito na embalagem, pode comer Big Mac + batata frita e ainda tomar Coca-Cola normal!

E coma mesmo chocolate, ele faz um bem para humanidade ao acalmar as mulheres de TPM!

Beijos e não suma, ok?
MARU disse…
Querida Gabri, no meu blog tenho um premio, que quero que você tambén tenha.
Um beijinho
MARU disse…
Perdäo, errei.
Você têm ao seu nome o premio Dardos, e dois mais que é prá repartir com todos os amigos.
Total, säo tres-
LUH KAIZEN disse…
RSRS
Realmente eu ja vi uma moça um dia qualquer olhando uma embalagen de cookies, mas pela cara, achei que fosse alguma receita de pavê com cookies um tanto estranha...
Hahaha
Ledo engano.
Adorei!!!
Gabriela Angeli disse…
Oi, Marcelo!

Que prazer recebê-lo! Minhas palavras são quase nulas perto de seus versos!

Um beijo enorme, meu amigo!

*****

Luna, você sempre é uma graça!

Neste fim de semana repartirei os prêmios com todos meus amigos! E indicarei também o Dardos e aquele outro para mais uns blogs que são bem bacanas também!

Um beijo enorme, conte comigo sempre!

*****

Ola, Luh!

A cara estranha da moça era porque ela queria comer e pensou se entraria na calça depois, tenha certeza disso! rs

Um beijo e fico feliz por ter gostado! ; )

Obrigada a todos pela visita = )
Anônimo disse…
hahahha

PERFEITOOOOO

Postagens mais visitadas deste blog

Me dá um abraço?

Apenas dois parágrafos sobre Marina...

Oportunismo disfarçado de bondade; oportunismo que se ostenta...