O primeiro Gradiente realmente não se esquece...

Olha eu aí, com três anos, em plena forma, fazendo pose para foto e com a mão na cintura. Nesta época já gostava de ter franja, infelizmente usava conjuntinho combinandinho e sandália estilo gladiadora, destas que vendem a rodo na Arezzo ou na Empório Naka e que hoje tenho horror.

É legal recordar que a única preocupação que tinha, na época desta foto, era se  poderia levar meu pastor Lobo (Popou para os íntimos) para passear ou se teria que dormir à tarde obrigada pela minha mãe, que insistia que o sono da tarde era tão importante quanto o da noite, para que eu fosse uma criança feliz. Entretanto, tente explicar para uma pessoa de três anos que o sono é mais legal que enterrar o Lango-lango no quintal da sua avó? Enfim...

E como toda criança das décadas de oitenta e noventa também tinha meus sonhos impossíveis, que, neste caso, era um gravador todo colorido, com microfone e que dava para levar para qualquer lugar. Nem sabia que se chamava Meu primeiro Gradiente, mas queria muito tê-lo e, mesmo assim, não contava essa minha vontade para ninguém (característica que sempre foi muito forte em mim).

Passei noites e noites sonhando com a possibilidade de ter meu próprio microfone e poder cantar à vontade aquelas músicas que faziam parte do repertório da fita K7 que vinha junto, nem uma Barbie era tão desejada por mim. Aliás, queria ter aquele microfone para brincar de perguntar, da mesma forma que umas moças faziam na televisão. Para suprir essa necessidade, pegava uma colher na cozinha da minha avó, ia ao quintal e ficava conversando com meu pastor capa preta por várias horas; digamos que o Popou sempre foi um bom entrevistado e ouvinte, um companheiro que me faz falta até hoje.

Algum tempo passou, a brincadeira tornou-se a minha predileta e meus avós perceberam que a colher precisava ser substituída por outra coisa. Resolveram dar, enfim,  Meu primeiro Gradiente num dia das crianças chuvoso e frio, simplesmente igualzinho a este 12 de outubro. E este dia foi tão feliz que o guardo até hoje, bem pertinho de mim, para não me esquecer por nada como era bom ser criança!

Comentários

Marcelo Mayer disse…
aos 12 ganhei meu primeiro disco dos beatles de presente! era o disco "help"
e tava um dia chuvoso como este tb. :D aliás, na mesma cidade
rs

beijão gabi!
Saco de Bagulhos disse…
Que bacana, desde cedo você já anunciava que seria jornalista!! rs Pouco me lembro dos meus três anos de idade, mas me contaram que eu pegava os gibis ou livros infantis ilustrados e inventava os diálogos, falando alto como se estivesse lendo, todo metidão! rs
Danilo Barra disse…
Não tenho nenhum brinquedo guardado até hoje, mas se tivesse ganho um "Meu primeiro Gradiente", talvez já tivesse meu primeiro cd gravado, não estaria peregrinando até hoje em busca de uma oportunidade no meio da música... até porque no jornalismo impresso não costumo usar gravador! huehauehau

Brilhantes textos como sempre dona Gabi!

Ah, lango-lango... que saudade!

Fica na paz!
ARMANDO MAYNARD disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
ARMANDO MAYNARD disse…
Olá Gabriela, boas lembranças de um tempo em que a única preocupação era brincar. Sua história me faz lembrar um momento quando criança, que muito me marcou. Um amigo de meu pai chegou à minha casa com uma bicicleta Monark zero. Era o meu sonho ter uma bicicleta nova. Disse ele que tinha comprado naquela semana e, não parava de elogiar a mesma. Foi quando me perguntou se eu não queria dar uma volta no quarteirão. Prontamente aceitei, depois de ouvir suas recomendações para que eu tivesse muito cuidado para não arranhar sua pintura. Ao voltar para devolvê-la, meu pai já me esperava com seu amigo na porta de casa. Quando parei a bicicleta, ele me perguntou: e aí, gostou? Respondi: é uma dessa que eu quero ganhar, aí ele falou, pois essa é sua. Foi uma emoção muito grande...
Anônimo disse…
Eita época boa...
Eu tenho a primeira boneca que ganhei, de plástico, daquelas que você aperta e ela tem um apito nos pezinhos. Minha mãe diz que, quando eu chorava, meu pai a pegava pra ficar fazendo graça e ver se parava. Quando imagino a cena, gargalho.
Bjinhos ;)

Por aqui tudo em ordem e "pras" bandas daí?
Gabi, hj mesmo recebi um daqueles e-mails relembrando os anos 80, com brinquedos, doces, roupas e músicas... hahaha. E qdo vi o Gradiente, fale: Nossa! Esse sempre foi meu sonho de consumo.. HEhehehe. Muito bom relembrar a infancia, ainda mais quando ela foi feliz! =)
Unknown disse…
Vou procurar no google pra ver o que era esse tal gradiente...
Anônimo disse…
"durmir"?
SuSsuMonte disse…
Olá, por acaso descobri seu blog. Achei interessante o conteúdo e resolvi seguir. Quanto ao Gradiente... Sabe que aos 12 anos de idade, ele tbm era meu objeto de desejo? Mas não tive a mesma sorte sua.
"Bem, legal isso aqui! Voltarei mais vezes! See you! Su.
Gabriela Angeli disse…
Oi, Marcelo!

Será que este foi o melhor presente que já ganhou? Rs

Beijos!

***

Oi, Márcio!

Eu gostava de brincar mesmo de perguntar e, pelo visto, você manifestou algo semelhante quando criança! Rs

Os gibis também influenciaram meu gosto pela leitura, nunca tive talento aos desenhos! Rs

Beijos!


***

Oi, Danilo!

Se quiser posso emprestá-lo para você, mas não sei se a gravação será tão boa! ;)

Muito obrigada pelo elogio, se quiser me contratar aí para o jornal! rssssss

Beijos e fica na paz!

Obs: também não uso gravador, prefiro anotar mesmo! rs

***

Oi, Armando!

Obrigada por dividir essa história com a gente. As percepções que ficam numa lembrança de criança fazem nossos sentidos reagirem quase da mesma forma que naquela época. E isso é bom demais! rs

Beijos!

***

Oi, Bela!

Boa? Boa é apelido! Aliás, que boneca era essa? Fiquei curiosa! Rs

Beijos!

Obs: aqui tudo bem também ;)
***

Oi, Tássia!

Acho que foi o sonho de consumo de quase toda nossa geração. Não tive Barbie, mas esse eu tive! Rsss

Beijos!

***

Oi, Fernando!

Já conseguiu ver qual era? Rs

Beijos!

***

Oi, “Anônimo”! rs

Durmir? Pode durmir, ué!

Beijos!

***

Oi, SuSsu!

Fico muito feliz que esteja seguindo e que tenha achado o conteúdo interessante. Muito obrigada! ;)

Ah! Que pena que não teve a mesma sorte, mas se vc teve uma Barbie de longos cabelos então estamos quites! rs

Volte sempre que quiser!

Beijos! See ya!


***

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA!
Vanessa Ramos disse…
O que seria de nós se não fosse as doces lembranças da época de infância!(ui,rimouuu)rs...Lembro de tudo, ou quase tudo!Para ser sincera, tenho quase todos os meus brinquedos...sempre tem aqueles que não conseguimos nos desfazer.Meu predileto, é uma boneca que anda e solta bolinhas de sabão.Quer dizer, soltava!hehe...Tadinha, tão velhinha, que entrega a “época” da dona,1984.rsrsrs
Bjocas Gabi
Gabriela Angeli disse…
Oiii, Van!!!!

Fala se tudo isso não era muitooooo bom? rs

Um super beijo, saudades! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Me dá um abraço?

Apenas dois parágrafos sobre Marina...

Oportunismo disfarçado de bondade; oportunismo que se ostenta...