Aprende-se a ser herói porque há vilões para derrotar...

Não muito distante das terras dos contos de fadas, príncipes brigavam entre si para conquistar o que não lhes pertenciam, enquanto reis apenas preocupavam-se em enriquecer-se e mostrar falsas ações a outros reinos não tão diferentes.

Nesta terra de valores invertidos, na qual garotas boas morriam ofuscadas nas mãos de rainhas e princesas com olhos maliciosos, não havia magia em parte alguma, apenas poucos cavalheiros que aprenderam a ser heróis para ajudar os outros a viver em meio a tanta ganância e briga pelo impossível.

Com suas pobres mentes envenenadas, porém, os nobres não tinham inteligência suficiente para enxergar que tais cavalheiros enfrentavam e resolviam, a todo momento, os problemas que prejudicavam sua fortuna e que os mantinham naquela posição. Os heróis eram mais vistos como partes descartáveis de um reino de sucesso, pois reis, rainhas, príncipes e princesas acreditavam que só dependiam de si mesmos para prosperar; doce engano.

Desacreditados com a constante falta de consideração, os heróis cansaram-se de seu papel salvador, fugiram das histórias encantadas e deixaram os nobres à deriva de seus algozes e vilões, os quais nem imaginavam existir. Não sabendo o que fazer para derrotá-los, viram seus castelos serem vandalizados e o que ostentavam sumir, como se nunca houvesse existido. Os vilões conquistaram, enfim, o poder daqueles que se julgavam autossufientes para manterem-se intocáveis eternamente.

Nesta terra não tão distante de nossa realidade, os que se diziam nobres choraram por ignorar que as piores lutas eram resolvidas nas escalas mais baixas, nas quais estavam os heróis para protegê-los de vilões que almejavam se tornar reis e rainhas. Infelizmente, aprenderam muito tarde o quão perigoso era sonhar tão alto às custas de seus heróis não valorizados.

Comentários

Unknown disse…
Demorou, mas saiu.
Unknown disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Flávio disse…
Infelizmente os valores estão distorcidos hoje em dia e como você bem disse os heróis também cansam da lama.
Excelente texto como sempre.
Gabriela Angeli disse…
Pepis, não fala assim! rs

Kung, obrigada pelo carinho!

Beijos,
Gabi.

Postagens mais visitadas deste blog

Me dá um abraço?

Apenas dois parágrafos sobre Marina...

Oportunismo disfarçado de bondade; oportunismo que se ostenta...