O nó...


Pode até parecer besteira, mas não é. Há períodos em que o sentimento de solidão toma conta de nosso ser e parece não querer ir embora. Com casa, comida, família, a pessoa amada ao nosso lado, emprego, tempo para fazer o que gosta e aprender coisas novas, chefes bons e roupa lavada, uma vida invejável e muito boa - graças a Deus - é até um sacrilégio escrever uma infâmia como essa. Contudo, ser humano que sou tenho enfrentado sozinha e quieta um sentimento horrível, que para ficar feliz e aproveitar algo bom se torna tão difícil quanto um pensamento de morte. Muitas vezes nem queria mais estar mais aqui. 

Sugiro que não continue a ler esse texto se chegou até o segundo parágrafo. Desculpe-me até de ter que ter lido isso, pois me admiro de ter escrito algo tão negativo quanto isso. Aliás, nunca havia escrito um parágrafo tão doloroso quanto o de cima, porém esse nó que dá na garganta está acabando comigo e é algo extremamente doloroso. Não quero mais sentir o laço apertado e tão angustiante de engolir. Não quero ter pensamentos que fazem meus olhos lacrimejarem, mesmo não conseguindo chorar. Faz-me até querer perder o autocontrole excessivo que criei dentro de mim e que não consigo mais me libertar, de duvidar daquilo que minha mente me apresenta. Quero fugir e quando fujo, quero voltar e aí começa tudo de novo.

O nó que tenho não é decorrente dos outros, de descrença no mundo ou da falta de Deus, porque creio; e também não é falta do novo, pois não é falta de nada viu. Acho que na realidade é o medo de criar  expectativas, pois a maioria é esmagada; de ter a razão muito acima da emoção e de não aproveitar o presente e só pensar no futuro, que apesar de me preocupar tanto não consigo aproveitá-lo quando ele vira presente. É aquela briga interna, que ninguém é capaz de apaziguar e que só me faz querer de volta a vontade que eu tinha de querer ser melhor e buscar lá no fundo, bem lá no fundo, ainda mais vontade para conseguir. É o choro reprimido e que seguro para não vir à tona, da força que quero mostrar e que está fraca por dentro, de enfrentar de frente o que olho de lado.

Espero que agora que escrevi e praticamente vomitei o nó aqui, que ele fique mais frouxo e que pare de fazer isso que tem feito comigo. De todo o coração, quero que afrouxe para que eu possa recuperar as expectativas. Que esse nó, tão apertado, se desfaça ou se desfaça. Já estou além do meu limite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Me dá um abraço?

Apenas dois parágrafos sobre Marina...

Oportunismo disfarçado de bondade; oportunismo que se ostenta...