Barney Stinson tinha razão...

Sinto informar, mas este post não tem como objetivo escrever sobre a série “How I Met Your Mother” (que é boa, por sinal). Contudo, fiz questão de referenciar o segundo melhor personagem do seriado no título porque ele simplesmente estava certo quando defendia que Johnny Lawrence era o verdadeiro Karatê Kid.


Seria injusta ao não dizer, ainda, que Guilherme Analisa também havia notado algo parecido com isso, mas só fui concordar finalmente quando maratonei a série Cobra Kai


Apesar de ter sido lançada em 2018, somente assisti as duas temporadas de Cobra Kai em setembro de 2020. Deixando de lado as paixonites adolescentes e a cara de tonto de Daniel LaRusso, focando no que realmente importa no roteiro, isto é, a sacada da série que foi excelente: aquele “loirão” que toma o chute na cara de Daniel LaRusso é o (merecido) destaque. Mais que isso: você passa a torcer àquele que todos amaram odiar no primeiro filme. 


Admito que gosto bastante quando um personagem é o que é, sem forçar “regras”; e de me surpreender (positiva e negativamente), sobretudo quando me deixa em dúvida sobre suas reais intenções. Também gosto quando Lawrence fala sem filtro o que pensa, tendo que lidar com as consequências de seus atos; e gosto ainda mais quando me lembro que o torneio do primeiro filme é bem no dia do meu nascimento, leia-se 19 de dezembro de 1984 (sei que não agrega em nada ao post, mas como poderia deixar de escrever essa maravilhosa curiosidade pessoal?).


Enfim, para quem gosta de referências além do meu aniversário, a série está cheia. Além disso, os inícios dos episódios são realmente bem elaborados e, por meio deles, percebe-se que da mesma forma que os anos 80 não saíram de Lawrence, a essência do filme que deu origem a tudo isso também não “sai” do espectador durante os 20 capítulos.


Depois de duas temporadas de Cobra Kai, diante ao protagonismo de Lawrence, dei (finalmente) razão ao ficcional e maravilhoso Barney Stinson durante todo o tempo em que maratonei tardiamente as duas temporadas. Desafio aceito, Stinson realmente estava certo o tempo todo... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Me dá um abraço?

Oportunismo disfarçado de bondade; oportunismo que se ostenta...

Não sou obrigada...