Por que parecer uma pessoa que você não é?

O ser humano é cheio de frescura. Basta conhecer uma pessoa nova para que queira surpreender o outro com atitudes que não são e nunca serão suas. Risadas forçadas, palavras improvisadas, piadas sem graça e gestos que denunciam sua falsa maneira de agir. Isto vale para as duas partes e é muito natural na primeira ou segunda conversa, principalmente quando você não está em uma situação confortável. Depois não dá mais para evitar...

Escrevo isso porque gosto de observar como os outros agem e como me porto em diversas situações, porém não faço isso como comparação, é apenas curiosidade. Além disso, ultimamente venho presenciando a atitude de pessoas que inventam características só para agradar os outros ou para falar "como sou fo*&", sem pensar no papel ridículo que fazem, principalmente diante dos conhecidos. Eu mesma já tentei agradar muito os outros por medo da primeira impressão já ser a errada, mas era justamente aí que fazia feio mesmo e acontecia o contrário do que eu queria. Culpa de quem? Da minha insegurança e do desejo em querer ser sempre bem vista.

Mas entre tantas atitudes a querer mostrar, inventadas para agradar, não há a que me irrite mais do que negar algo que você gosta, só porque o outro não tem o mesmo gosto que você. Para meu desgosto fiz isso ontem sem perceber e me senti uma boba depois, pensando o porque de negar algo que admiro tanto. Lógico, culpa do desejo de não contrariar e querer ser aceita pelo grupo. Pura idiotice e insegurança que sobraram de uma época que já passou...

É, realmente o ser humano é assim, cheio de frescuras...

Comentários

André Carrico disse…
É isso mesmo, Gabriela. Quanto mais a gente é a gente mesmo mais os outros gostam da gente. Máscaras duram só um baile... Porque no fundo o que todo mundo quer é ser amado. Mas para ser amado, a gente de amar primeiro, né?
Gabriela Angeli disse…
Sem dúvida, André! Precisamos acreditar mais em nós mesmos!

Postagens mais visitadas deste blog

Me dá um abraço?

Oportunismo disfarçado de bondade; oportunismo que se ostenta...

Apenas dois parágrafos sobre Marina...