Às vezes...

Às vezes me canso de escutar as mesmas músicas e acreditar que gosto delas; de ouvir falsos discursos que valorizam atitudes erradas e sem fundamento...

Às vezes me canso das pessoas, suas manias e crenças; do descaso com as atitudes corretas, frequentemente substituídas por ações mascaradas e errôneas...

Às vezes me canso da inversão de valores de toda uma geração, que ostenta o que nunca serão; da falta de juízo que passam adiante a pequenos que serão seus piores precursores...

Às vezes me canso das palavras vazias e da superficialidade das frases de efeito, que só inflam egos incapazes de suportar a realidade de suas vidas; de reações que só levam em consideração a primeira pessoa do singular, desprezando todas as outras do plural...

Às vezes me canso das pessoas que falam sem parar e do desprezo que têm em ouvir, escutar o que o outro tem a dizer; de ver como destratam aqueles que as criaram e da falta de humildade para aceitar opiniões, por saberem como é difícil mudar sua fraca maneira de agir...

Às vezes me canso de acreditar que existe justiça aos indivíduos que cometem crimes, pois estes viram vítimas e as vítimas passam ser ainda mais humilhadas; do apoio inexistente das famílias, que preferem compactuar com seus algozes e omitir problemas sérios para agradar os praticantes de atitudes desprezíveis, de fomentarem atos repulsivos...

Às vezes me canso de acreditar que somos seres desenvolvidos e superiores a outros animais; de saber que somos obrigados a perdoar a insensatez e a maldade alheia, somente para aceitar situações que não gostaríamos de vivenciar e das quais não podemos escapar...

Às vezes queria ter a capacidade de desconsiderar a estupidez humana; de não pensar em nada disso...

Comentários

MARU disse…
Eu apoio todas as suas palavras.
Estamos vivendo num mundo carente de valores humanos, sociáis e de justiça.
Onde impera a fôrça, o dinheiro, o poder.
Máscaras de carnaval.

É uma pena, que estamos deixando aos nossos pequenos?
Em que barullo estamos vivendo?
É täo gande o barulho que näo podemos ouvir os nossos pensamentos?

Näo, eu me nego.
Eu porei tudo o que possa para que isto seja distinto.
Sabe como?
Pois, começando, por näo ser ssim,
ensinando a näo ser assim, procurandome un entorno que näo seja assim,Se cada um começa por sua casa, sua família, seu entorno...pouco a pouco, faremos uma cadeia...cada vez mais grande.
Temos que ser positivos, otimistas, ter confiança e atuar...
Um beijinho, amiga.
Done Zine disse…
Vamos celebrar a estupidez humana... :)
O que está acontecendo, pitu?? Eu tÔ aqui tá???
Já assistiu Taken? Se não, assista...
bjão!
Anônimo disse…
As vezes me canso de tantas coisas....
Olá Gabriela, belo post...Espectacular....
Beijos
Emerson Souza disse…
Ás vezes é muito bom se cansar de tudo, só pra poder começar tudo de novo...
Bjus.
Pq essa revolta extrema??? É excesso de chocolate??? rsrs

Beijão!
QUANDO EU CRESCER QUERO SER JORNALISTA.
Anônimo disse…
Uau! Disse muito. Adorei.
Bjinhos.
Unknown disse…
Já disse que vc me mata de orgulho??

Puxa Gab's, adorei o texto!
Gabriela Angeli disse…
Oi, Luna!

E você tem toda razão em não aceitar este tipo de situação, assim como eu também não aceito. Escrevi este texto rapidamente e postei aqui sem muitos ajustes, porque às vezes nos cansamos de tanta coisa que há ao nosso redor. O otimismo tem um importante papel para superar isso...

Um beijo enorme, querida, sempre é muito bom ler um comentário teu.

*********************************

Oii, Marcinha!

Você me conhece muito bem, quando as coisas acontecem bem do meu lado não consigo me segurar e corro escrever. Mas a "Pitú" está bem sim, ainda mais depois de ter falado contigo!

Um beijo enorme! Saudades!

***********************************

Eglezita, olá!

Isto é natural, temos que nos cansar para começar a pensar nisso tudo de novo (palavras do Emerson!)

Beijos!

***********************************

Oi, Fernando!

Obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado! ; )

Beijos!

***********************************

Oi, Emerson!

Faço das suas palavras as minhas!!!

Ah! E a Marina, continua?

Beijos!

**********************************

Oi, Dani!

Revolta faz parte da minha personalidade, você sabe. Mas a falta de chocolate a deixa ainda mais evidente... rs

Beijos, amigo!

***********************************

Olá, João! (ou Paulo, de que forma o chamam?. É que tbm tenho nome duplo e me chamam de Gabi! rs)

Olha que é uma profissão que gosto muito! Mas a área de publicidade é muito legal também, certo? rs

Beijos!

***********************************

Oi, Bela!

Que bom que gostou, fico feliz! ;)

Um beijo...

***********************************

Oi, Mari!!!

Fico feliz que tenha gostado! ; )

E não te mato de orgulho não, vc é que é uma graça mesmo! rs

Beijos!

**********************************


PS: obrigada a todos que comentaram aqui. Sempre é muito bom saber a opinião de vocês!
Paloma Lopes disse…
gabi! que texto de primeira...
Gabriela Angeli disse…
Obrigada, Paloma! Fico feliz por ter gostado, beijos! ; )
Saco de Bagulhos disse…
Às vezes me esqueço da crueldade, da ambição desenfreada e da insensatez do ser humano - que bom!...
Belo texto. Pausa para reflexão.
Ah, dessa vez, além do beijo um big abraço!
Unknown disse…
Gabizinha linda!!!

Não sabia que você escrevia tão bem assim, esse texto só vem confirmar seu talento!!! Ainda bem que já tenho o meu autógrafo...hahahaha

Bjkas e te amo
Gabriela Angeli disse…
Oi, Márcio!

Quem bom saber que minhas palavras geraram uma reflexão! Obrigada pelo elogio!

Um super abraço! rs
Gabi.

**********************************

Olá senhora Danianne vizinha de baia e de risadas! rssss

Sabia que fiquei muito feliz em saber que vc leu minhas coisinhas aqui? Obrigada pelas lindas palavras e guarde bem o autógrafo! rsssssss

Beijos,
Gabi.
deise disse…
É, também ando cansada de tudo isso, mas vazer o que? assim caminha a humanidade e alguns HUMANOS RESISTENTES tentam mudar, quem sabe um dia a gente consegue!
Adorei seu texto.
Obrigada por seguir meu blog, tem mais dois hahahaha. bjão e bom final de semana
Gabriela Angeli disse…
Oi, Deise!

Se Deus quiser e mais pessoas se permitirem ainda vamos conseguir. Fico feliz que tenha gostado do texto!

Beijos!

PS: não precisa agradecer a visita, sempre é bom conhecer boas novidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Me dá um abraço?

Oportunismo disfarçado de bondade; oportunismo que se ostenta...

Apenas dois parágrafos sobre Marina...