O início, o meio, o fim e o recomeço...

Só de ouvir o som da palavra início o coração já começa a bater mais acelerado, as pernas tremem e os braços parecem não responder aos estímulos que enviamos ao cérebro; a sensação é de um perfeito idiota tentando controlar um simples movimento, mesmo que seja um sorriso tímido. Diante da situação, o único jeito de saber se será bom ou ruim é seguindo em frente.

Passa um tempo e tudo parece se encaixar, o corpo volta a responder àqueles estímulos e surge a confiança para aproveitar o que a situação tem a oferecer, em seus altos e baixos. Quando isto ocorre quer dizer que se chegou ao meio, aquele ponto no qual nem tudo se realizou ou se mostrou em sua totalidade ou com toda a intensidade. É a fase da descoberta, dos pés firmes no chão.

Este momento, situado aproximadamente à mesma distância do começo e do final, é que esconde a questão mais perigosa: decidir adotar permanentemente o estável ou voltar à etapa do primeiro parágrafo. Caso a segunda opção seja a desejada, inicia-se então a caminhada ao ponto extremo.

O fim gera desconforto e é resultado do esgotamento e do encerramento daquilo que não serve mais para alguém. Mesmo que não haja mais motivos para prosseguir, mesmo que o ideal pareça ser o meio, o fim é inevitável e insensível. É a resposta real ao que parece ser incorreto e injusto, o melhor para um e o pior ao outro.

Doloroso e difícil de aceitar, o fim é caminho mais triste ao renascimento. O único que consegue ensinar o quão importante é a emoção do recomeço.

Comentários

Marcelo Mayer disse…
para um recomeço, é preciso evitar a busca de respostas. isto traz frustrações e nos deixa desarmado para qualquer atitude provocada. vc tem fez sua estrada. agora é o momento de pavimentá-la

bjs!
MARU disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
MARU disse…
Mas este é um caminho natural da vida. Tudo têm um começo e um final. Por isso tambiém, um meio.
Cada dia é um começo.
Cada dia é uma aventuara .
Cuando as coiss väo bem, nós näo queremos que terminem, mas sempre podemos melhorar.
Se väo mal, podemos voltar a começar.
Eu gosto de estas oportunidades que a vida nos dá. Sempre, poder voltar a começar....recomeçar

beijinhos
A vida é cheia de começos, finais e recomeços... Ciclos que insistem em se renovar! Algumas fases boas que foram embora para dar lugar a fases melhores ainda! =)

Bjoooo Gabi
Com certeza o fim é a parte mais dolorosa, mas a sensação que temos depois, quando olhamos para trás e vemos que tudo valeu a pena, essa sim, é a parte mais gratificante e nos dá um sentimento de liberdade e certeza.

Adorei o texto!

Beijos Gábis :)
MARU disse…
Meus PARABÉNS a todos os Brasileiros!!!!!
Aún que no hace falta publicidad, todo el mundo verá esa tierra maravillosa!!!!!
Um beijinho
MARU disse…
Meus PARABÉNS a todos os Brasileiros!!!!!
Aún que no hace falta publicidad, todo el mundo verá esa tierra maravillosa!!!!!
Um beijinho
Pâmela disse…
Os finais, dolorosos e necessários, tristes, esperados, libertadores ou libertários... Tudo sempre depende do ponto de vista.
E o recomeço, com seu gosto que pode ser doce ou amargo.E o humano ser, com a mania de classificações...
Saco de Bagulhos disse…
Nem tudo que se dá um fim deixa marcas profundas. Mas em todos esses finais existe uma certeza: não importa o resultado, o recomeço é evidente e virá, de um jeito ou de outro. E se houve lágrimas, o consolo é saber que elas sempre irão secar. Se houve dor e mágoas, o tempo se encarregará de curar a dor e acalentar o coração.
***
Pois é, moça, andei sumidão. Depois te conto. Valeu pela visita - seu comentário me fez pensar em mais coisas ainda. O ser humano é complexo demais!
Beijo
Gabriela Angeli disse…
Oi, Marcelo!

Você está coberto de razão, construí muito bem a minha estrada e não posso deixar ninguém destruí-la!

Beijos!

***

Oi, Luna!

No começo você encara como um ciclo injusto, mas nada mais natural que um recomeço. Aliás, ele nos mostra cada coisa... rs

Beijos!

Obs: está mais que convidada a visitar-nos nas olimpíadas e copa, hein? rsss

***

Oi, Tássia! ;)

E que venham fases melhores ainda! Rs

Beijos

***

Oi, Gaby!

Obrigada pelo elogio! Realmente é bom olhar para trás e ver que coisas boas sempre aconteceram com você e que melhores certamente virão!

Beijos!

***

Oi, Pâmela, seja bem-vinda!

Realmente tudo depende do ponto de vista. No começo é difícil você enxergar o melhor, mas o tempo sempre lhe mostra o melhor caminho (espero que o mais doce)...

Beijos!


***

Oi, Márcio!


Acho que as marcas serão carregadas por toda vida, mas a tristeza não (quando decidimos deixá-la de lado). O recomeço é a base para descobertas boas e para o aprendizado...

Beijos!

Obs: depois você me conta mesmo. E que bom que meu comentário lhe fez pensar mais ainda! =)

***

OBRIGADA A TODOS PELA VISITA ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Me dá um abraço?

Oportunismo disfarçado de bondade; oportunismo que se ostenta...

Apenas dois parágrafos sobre Marina...