É, você…
É inegável o poder que as palavras podem ter, o que podem causar na gente e significar em nossas vidas. Quando ditas na entonação e na circunstância certas, então, são muito mais explícitas que a soma de várias frases conexas ou do que a própria realidade.
Se a afirmativa acima lhe parece pretensiosa, caro leitor, não vou lhe pedir desculpas. Realmente acredito que a combinação de simples letras, numa única significação, podem expressar tantas coisas que dariam inveja em qualquer verso. Nem um poema ou canção - que combinam tantas delas - parecem ter graça alguma diante daquela palavra.
E, pelo menos para mim, você tem tido esse grande significado. Um pronome pessoal com apenas quatro letras ótimas de se falar ou se ouvir, sobretudo quando acompanhadas de um sorriso ou seguida de um suspiro.
A depender do ponto de vista - ou do que se olha ou de quem diz - você pode englobar tantos sentimentos, sensações e vivências que não consigo nem pensar ou imaginar outras palavras que poderiam descrever o que representa. Nenhuma jamais causa ou causou tamanho impacto, emoção ou significação.
É, você dá aquela sensação de pertencimento e proximidade que nenhum outro sujeito, substantivo, verbo, pronome ou adjetivo poderiam representar neste ou em qualquer outro contexto. Nem consigo mensurar quantas histórias são possíveis de se viver e escrever com e sobre você…
Comentários