Seres especiais...


Você talvez não tenha percebido, mas entre os seres humanos há uma divisão clara, uma espécie de casta que diferencia um grupo de todos os demais, com características que são difíceis de esquecer ou não se encantar.

Mas antes que alguém comece a me chamar ou me acusar de qualquer coisa, a querer me rotular de preconceituosa, explico: refiro-me a exemplares específicos, com características bem peculiares e que lhes permitem serem identificados em qualquer lugar.

Os membros dessa casta são bem mais que simplesmente uma espécie viva, dotada de inteligência e de razão, com cabeça, ombro, joelho e pé (joelho e pé, sim, igual à música da Xuxa). São seres extraordinários, com uma capacidade enorme de transformar tudo o que está ao seu redor.

Apesar de não terem características físicas únicas, essas pessoas especiais compartilham de uma capacidade inerente a elas, somente a elas. São privilegiadas nas situações em que há uma sequência disposta de maneira alinhada, de qualquer tipo e em qualquer lugar.

No trânsito, no mercado e nas simples ações, os seres educados são os que ainda nos fazem crer na evolução da sociedade. Espécie em extinção, demonstram que ainda há esperança nesse mundão nosso de cada dia, num habitat no qual diploma e escolaridade não dizem absolutamente nada, pois o que vem de berço é que deve ser sólido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Me dá um abraço?

Oportunismo disfarçado de bondade; oportunismo que se ostenta...

Apenas dois parágrafos sobre Marina...